Buscar

4) Em relação as tecnologias que podem favorecem e facilitar a comunicação e a vida dos surdos, escolha 3 e Explique: Aparelho auditivo: É uma opçã...

4) Em relação as tecnologias que podem favorecem e facilitar a comunicação e a vida dos surdos, escolha 3 e Explique:
Aparelho auditivo: É uma opção para o tratamento dos diferentes tipos de perda auditiva e pode ser usada em bebês de poucos meses de idade até idosos. Composta por microfone, amplificador de som e auto-falante, a prótese auditiva funciona amplificando, ou seja, aumentando o som para chegar ao ouvido.
Vlibras: Software que possui uma série de ferramentas, uma delas serve para a tradução de conteúdos, sites, áudio e textos para a Língua Brasileira de Sinais, podendo ser instalado facilmente em celulares, computadores e navegadores.
Campainha com luz: Uma vez que a deficiência auditiva não permite ao indivíduo perceber o sinal sonoro provocado pela campainha, este equipamento emite uma luz interna quando tocada externamente por alguém de fora do recinto, possibilitando ao surdo tomar conhecimento de que tem alguém solicitando por ele la de fora.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Libras
3 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) Universidade Regional de BlumenauUniversidade Regional de Blumenau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem diversas tecnologias que podem favorecer e facilitar a comunicação e a vida dos surdos. Dentre elas, escolho as seguintes três: 1) Aparelho auditivo: É uma tecnologia que pode ser muito útil para pessoas com perda auditiva. O aparelho auditivo é composto por um microfone, um amplificador de som e um alto-falante, que amplifica o som para que o usuário possa ouvi-lo melhor. Essa tecnologia pode ser usada por pessoas de todas as idades, desde bebês até idosos. 2) Vlibras: É um software que possui diversas ferramentas para auxiliar a comunicação com pessoas surdas. Uma dessas ferramentas é a tradução de conteúdos, sites, áudio e textos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Vlibras pode ser instalado facilmente em celulares, computadores e navegadores, permitindo que o usuário tenha acesso a informações e conteúdos que antes não eram acessíveis. 3) Campainha com luz: Essa tecnologia é muito útil para pessoas surdas que não conseguem ouvir o som da campainha. A campainha com luz emite um sinal luminoso quando tocada externamente, permitindo que o usuário saiba que alguém está chamando por ele. Essa tecnologia pode ser instalada facilmente em residências e estabelecimentos comerciais, tornando a vida dos surdos mais prática e segura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais