Buscar

Considerando a formulação mais simples da teoria keynesiana da determinação da renda, analise as sentenças a seguir: I- O consumo é uma função está...

Considerando a formulação mais simples da teoria keynesiana da determinação da renda, analise as sentenças a seguir: I- O consumo é uma função estável da renda. II- Uma dada mudança num componente autônomo da demanda agregada provoca uma mudança ainda maior na renda de equilíbrio. III- Política fiscal não afeta a renda de equilíbrio. Assinale a alternativa CORRETA:
I- O consumo é uma função estável da renda.
II- Uma dada mudança num componente autônomo da demanda agregada provoca uma mudança ainda maior na renda de equilíbrio.
III- Política fiscal não afeta a renda de equilíbrio.
A Somente a sentença III está correta.
B Somente a sentença I está correta.
C As sentenças II e III estão corretas.
D Somente a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Economia - Avaliação Final (Objetiva)
7 pág.

Economia I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Somente a sentença I está correta. De acordo com a formulação mais simples da teoria keynesiana da determinação da renda, o consumo é uma função estável da renda, ou seja, quanto maior a renda, maior será o consumo. Já a sentença II está incorreta, pois uma mudança em um componente autônomo da demanda agregada pode provocar uma mudança na renda de equilíbrio, mas não necessariamente maior. E a sentença III também está incorreta, pois a política fiscal pode afetar a renda de equilíbrio, por meio do aumento ou redução dos gastos públicos ou da alteração da carga tributária.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais