Buscar

Com o surgimento da teoria keynesiana, novos postulados são incorporados ao estudo econômico. Sobre os postulados keynesianos, pode-se afirmar sint...

Com o surgimento da teoria keynesiana, novos postulados são incorporados ao estudo econômico. Sobre os postulados keynesianos, pode-se afirmar sinteticamente que:
a. Introduziu a ideia de que a oferta cria a sua própria demanda e o conceito de pleno emprego.
b. Introduziu a ideia de crescimento populacional como uma variável de desregulação dos mercados.
c. Introduziu a ideia das vantagens comparativas no comércio internacional como forma de estimular o comércio entre as nações.
d. Introduziu a ideia de equilíbrio geral dos mercados no curto, no médio e no longo prazo somente pela não intervenção do Estado.
e. Introduziu a ideia de que a produção nacional é determinada pela demanda agregada e do papel do Estado como agente regulador dos ciclos econômicos.
e

Essa pergunta também está no material:

TÉCNICAS DE PESQUISA EM ECONOMIA - UNIDADE II QUESTIONARIO
7 pág.

Técnicas de Pesquisa em Economia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e", que afirma que os postulados keynesianos introduziram a ideia de que a produção nacional é determinada pela demanda agregada e do papel do Estado como agente regulador dos ciclos econômicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais