Buscar

A adolescência e juventude são uma etapa muito peculiar do desenvolvimento humano. Indique as principais características desta etapa. a. Alto poder...

A adolescência e juventude são uma etapa muito peculiar do desenvolvimento humano. Indique as principais características desta etapa.
a. Alto poder de concentração, passividade e frequente aceitação das regras.
b. Dedicação de tempo e atenção nas consequências de cada decisão e ato a ser tomado, e variações de humor.
c. Cérebro maleável a mudanças, impulsividade, questionamentos, variações de humor, dificuldade de atenção e organização.
d. Estabilização de comportamentos e de transformações no corpo, foco e falta de curiosidade.
e. Humor pouco variável, concentração e atenção nas consequências de cada decisão e ato.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Tecnologia ok
12 pág.

Tecnologias Universidade Tecnológica Federal do ParanáUniversidade Tecnológica Federal do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal característica da adolescência e juventude é a alternativa c: cérebro maleável a mudanças, impulsividade, questionamentos, variações de humor, dificuldade de atenção e organização. Nessa fase, ocorrem diversas transformações físicas, psicológicas e sociais, que podem gerar conflitos e desafios para o indivíduo. Além disso, é comum que os jovens questionem as regras e valores estabelecidos, busquem sua identidade e independência, e experimentem novas experiências e comportamentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais