Buscar

8Bronislaw Malinowski também ficou conhecido pela caracterização do ritual do KULA. Em 1922, Malinowski publicou os "Argonautas do Pacífico Ocident...

8Bronislaw Malinowski também ficou conhecido pela caracterização do ritual do KULA. Em 1922, Malinowski publicou os "Argonautas do Pacífico Ocidental" e relatou sua inserção nas Ilhas Trobriand, onde permaneceu 30 meses observando os povos nativos, realizando uma etnografia. Sobre a instituição do Kula e a importância deste para os povos estudados, assinale a alternativa CORRETA:

a) O Kula é um tipo de religião nativa, em torno da qual são estruturados os deuses locais e da mesma forma, os rituais envolvidos na sua adoração incluem a troca de presentes.
b) O Kula refere-se a um grande banquete realizado anualmente nas Ilhas Trobriand, envolvendo as tribos de nativos, festejando e desejando a integração entre todos, do ponto de vista moral.
c) O Kula representa um tipo de interação simbólica entre os nativos das Ilhas Trobriand, consistindo numa dança ritualística envolvendo todas as gerações e faixas etárias da tribo.
d) É uma instituição de troca intertribal articulada em torno de leis específicas, movimentando presentes e objetos com sentido mais simbólico do que prática, implicando uma relação moral.

Essa pergunta também está no material:

Prova II Antropologia Social
6 pág.

Antropologia I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) É uma instituição de troca intertribal articulada em torno de leis específicas, movimentando presentes e objetos com sentido mais simbólico do que prático, implicando uma relação moral. O Kula é uma prática de troca de presentes entre tribos das Ilhas Trobriand, que envolve a circulação de objetos valiosos, como braceletes e colares, que são passados de mão em mão. Essa prática é regulamentada por leis específicas e tem um forte sentido simbólico, representando uma relação de amizade e aliança entre as tribos envolvidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais