Buscar

Fornecer aos alunos informações relativas ao tratamento temático do filme, biografia e currículo do diretor, sobre a equipe técnica, sobre os atore...

Fornecer aos alunos informações relativas ao tratamento temático do filme, biografia e currículo do diretor, sobre a equipe técnica, sobre os atores/interpretação e sobre o impacto da obra no seu tempo: bilheteria, crítica, prêmios, polêmicas, pode ser de grande valia, pois:

a. Ajuda os alunos a compreender o esforço presente na realização das obras apresentadas e também contribui com ponto de apoio para a análise, que vai muito além das observações superficiais e impressionistas.
b. Ajuda os alunos a compreender a genialidade de algumas poucas pessoas capazes de realizar obras verdadeiramente interessantes.
c. Impressiona os alunos e lhes passa a impressão de que apenas com essas informações já conseguem compreender o filme todo.
d. Mostra aos alunos como o professor é capaz de dominar muitas informações ao mesmo tempo e, portanto, que é um bom professor.
e. O professor pode escolher valorizar um desses aspectos, que talvez seja o principal na análise fílmica, o da bilheteria, e assim impressionar os alunos com os valores altos dos dias atuais.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE II _
7 pág.

Estudos Disciplinares IV Colegio DinamicoColegio Dinamico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Ajuda os alunos a compreender o esforço presente na realização das obras apresentadas e também contribui com ponto de apoio para a análise, que vai muito além das observações superficiais e impressionistas. Fornecer informações sobre o tratamento temático do filme, biografia e currículo do diretor, equipe técnica, atores/interpretação e impacto da obra no seu tempo é importante para que os alunos possam compreender melhor a obra apresentada e analisá-la de forma mais aprofundada, indo além de observações superficiais. Além disso, essas informações ajudam a compreender o esforço e a dedicação necessários para a realização de uma obra cinematográfica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais