Buscar

Após análise dos textos, pode-se inferir que: A) O texto 2 não manteve correspondência com o texto 1 devido ao fato de, por ser literário, omitir m...

Após análise dos textos, pode-se inferir que:
A) O texto 2 não manteve correspondência com o texto 1 devido ao fato de, por ser literário, omitir muitas informações presentes no texto 1.
B) O texto 2 apresenta uma informação e, desse modo, embora a linguagem utilizada seja subjetiva, não se caracteriza como texto literário
C) O texto 1 é informativo e foi utilizado para a elaboração do texto 2, que apresentou a informação principal em linguagem literária.
D) O texto 2 é literário e não corresponde ao texto 1, pois Zeca Baleiro não utiliza todas as informações do primeiro texto em sua composição.
E) O texto 1 é literário, pois faz referência a um ator e a uma peça de teatro, portanto, o assunto do texto é a arte e sua linguagem específica.

Essa pergunta também está no material:

prova A3 oficina de leitura
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando os textos, pode-se inferir que a alternativa correta é a letra B) O texto 2 apresenta uma informação e, desse modo, embora a linguagem utilizada seja subjetiva, não se caracteriza como texto literário. Isso porque o texto 2 apresenta uma informação objetiva, que é a data de estreia da peça de teatro, e utiliza uma linguagem subjetiva para descrever a experiência de assistir à peça. Já o texto 1 é informativo e apresenta uma descrição objetiva do ator e da peça de teatro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais