Buscar

Leia o trecho a seguir: “A maioria dos torcicolos é observada em torcicolos, mas esta deformidade pode ter origem ou tornar-se mais acentuada em qu...

Leia o trecho a seguir:
“A maioria dos torcicolos é observada em torcicolos, mas esta deformidade pode ter origem ou tornar-se mais acentuada em qualquer época do crescimento inicial. [...] A correção da posição da cabeça quase sempre é seguida pelo desaparecimento da assimetria facial.”
Fonte: SHEPHERD, R. B. Fisioterapia em Pediatria. 3. ed. São Paulo: Editora Santos, 2006, p. 294.
Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre torcicolo congênito, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. No tratamento do torcicolo congênito são propostas técnicas manuais de alongamento muscular e da fáscia, posicionamento ativo e exercícios.
Porque:
II. O tratamento tem como objetivo prevenir assimetrias craniais e faciais e otimizar as amplitudes de movimento da cervical e a postura da cabeça e pescoço.
A seguir, assinale a alternativa correta:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Autoaprendizagem 4 saúde da criança
7 pág.

Fisioterapia na Saúde da Criança Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I." Isso porque a asserção I está correta, já que o tratamento do torcicolo congênito envolve técnicas manuais de alongamento muscular e da fáscia, posicionamento ativo e exercícios. E a asserção II também está correta, pois o objetivo do tratamento é prevenir assimetrias craniais e faciais e otimizar as amplitudes de movimento da cervical e a postura da cabeça e pescoço, o que justifica a proposição I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais