Buscar

Leia o trecho a seguir: “Os fisioterapeutas devem estar atentos às forças e consequências que estas podem ocasionar no sistema musculoesquelético i...

Leia o trecho a seguir:
“Os fisioterapeutas devem estar atentos às forças e consequências que estas podem ocasionar no sistema musculoesquelético imaturo. [...] A identificação de forças potencialmente deformadoras e o desenvolvimento de um tratamento baseado nos achados são desafiadores e, ao mesmo tempo, muito gratificantes ao profissional.”
Fonte: TECKLIN, J. S. Fisioterapia pediátrica. 3. ed. Porto Alegre: Artmed, 2002, p. 349.
Assim, e considerando as informações apresentadas e os conteúdos estudados, analise os distúrbios osteomusculares a seguir e associe-os com suas respectivas características.
1) Pé torto congênito;
2) Torcicolo congênito.
3) Artrogripose.
4) Osteogênese imperfeita.
( ) Distúrbio do tecido conjuntivo que manifesta-se como a doença do osso quebradiço, a causa genética mais comum de osteoporose.
( ) Deformidade caracterizada por um desalinhamento do complexo calcâneotalar-navicular.
( ) Caracteriza-se várias contraturas articulares, ausência de pregas cutâneas e depressões profundas sobre as articulações.
( ) Pode resultar do posicionamento anormal no útero e envolve a contratura do esternocleidomastoideo.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

3, 2, 1, 4.
4, 2, 3, 1.
2, 1, 4, 3.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Autoaprendizagem 4 saúde da criança
7 pág.

Fisioterapia na Saúde da Criança Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: 2, 1, 4, 3. Explicação: - Pé torto congênito é uma deformidade caracterizada por um desalinhamento do complexo calcâneotalar-navicular, como descrito na opção 2. - Torcicolo congênito pode resultar do posicionamento anormal no útero e envolve a contratura do esternocleidomastoideo, como descrito na opção 1. - Osteogênese imperfeita é um distúrbio do tecido conjuntivo que manifesta-se como a doença do osso quebradiço, a causa genética mais comum de osteoporose, como descrito na opção 4. - Artrogripose caracteriza-se por várias contraturas articulares, ausência de pregas cutâneas e depressões profundas sobre as articulações, como descrito na opção 3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais