Buscar

A respeito destas considerações, considere as afirmacoes abaixo: I – Os seres humanos que viveram em épocas remotas usavam o corpo para atividades...

A respeito destas considerações, considere as afirmacoes abaixo:

I – Os seres humanos que viveram em épocas remotas usavam o corpo para atividades de sobrevivência. A caça gastava muita energia via esforço físico. Atualmente, a produção de alimentos usa força mecânica automatizada e o ser humano gasta poucas calorias para conseguir seu alimento.
II – O esforço físico humano aumentou de forma geral, pois a ciência do treinamento desenvolveu novos métodos e tecnologias que permitem a maioria da população compensar a inatividade da vida contemporânea.
III – Os rituais sagrados antigos eram manifestados na forma de danças, jogos, disputas em homenagem aos deuses. Atualmente, nossa religiosidade se desvinculou do corpo, valorizando de forma concentrada o desenvolvimento espiritual.
IV – A educação nas eras remotas incentivava a prática vigorosa de exercícios físicos e atividades que exigiam destrezas físicas, pois eram vivências necessárias no cotidiano adulto. Atualmente, a educação também incentiva a prática formal de exercícios físicos como forma de preparação para as atividades cotidianas do trabalho, sobrevivência e religião.
a. I, II e IV.
b. I e II.
c. I, III e IV.
d. I e III.
e. II e IV.

Essa pergunta também está no material:

FILOSOFIA E DIMENSÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA QUESTIONARIO I
10 pág.

Filosofia e Dimensões Históricas da Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e II. A afirmativa I está correta, pois antigamente os seres humanos precisavam gastar muita energia para conseguir alimentos, enquanto atualmente a produção de alimentos é feita de forma automatizada, o que exige menos esforço físico. A afirmativa II também está correta, pois a ciência do treinamento físico evoluiu e desenvolveu novas tecnologias que permitem que a maioria da população possa compensar a inatividade da vida contemporânea. As afirmativas III e IV estão incorretas, pois não correspondem à realidade histórica. A religiosidade antiga também valorizava o corpo, e a educação nas eras remotas não incentivava necessariamente a prática vigorosa de exercícios físicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais