Buscar

A respeito dos jogos Olímpicos antigos, é correto afirmar que: I - Eram marcados por um clima de paz instaurada pela trégua sagrada decretada pelo...

A respeito dos jogos Olímpicos antigos, é correto afirmar que:

I - Eram marcados por um clima de paz instaurada pela trégua sagrada decretada pelo Senado Olímpico dos Helanódices, sacerdotes de Zeus.
II - Eram compostos por provas atléticas que eram regulamentadas por 14 regras fundamentais, que pretendiam manter os princípios éticos e os costumes helenos.
III - Eram marcados pela hipercompetitividade e pela corrupção de atletas e árbitros, devido às altas quantias de riquezas que eram oferecidas aos campeões olimpiônicos.
IV - Continuaram acontecendo mesmo depois que os gregos foram subjugados pelos Macedônios e depois pelos Romanos, apesar da decadência moral ocorrida.
V - Era permitida a participação de homens e mulheres gregos de origem nobres e sem históricos de criminalidade.
a. I, II e V.
b. I, II e III.
c. I, II e IV.
d. II, IV e V.
e. II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

FILOSOFIA E DIMENSÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA QUESTIONARIO I
10 pág.

Filosofia e Dimensões Históricas da Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, II e V. I - É correto afirmar que os Jogos Olímpicos antigos eram marcados por um clima de paz instaurada pela trégua sagrada decretada pelo Senado Olímpico dos Helanódices, sacerdotes de Zeus. Essa trégua era estabelecida para que os atletas, espectadores e demais envolvidos pudessem se deslocar com segurança até a cidade de Olímpia, onde ocorriam os jogos. II - Também é correto afirmar que os Jogos Olímpicos antigos eram compostos por provas atléticas que eram regulamentadas por 14 regras fundamentais, que pretendiam manter os princípios éticos e os costumes helenos. V - Por fim, é correto afirmar que era permitida a participação de homens e mulheres gregos de origem nobres e sem históricos de criminalidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais