Buscar

2) A importância dos consórcios no fortalecimento da saúde foi o tema do 1º Fórum de Saúde do Estado do Rio de Janeiro realizado na Assembleia Legi...

2)

A importância dos consórcios no fortalecimento da saúde foi o tema do 1º Fórum de Saúde do Estado do Rio de Janeiro realizado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). O evento teve como objetivo discutir o financiamento solidário de serviços municipais e modelos de gestão, melhorando o atendimento prestado à população e a transparência na aplicação dos recursos. Uma das vantagens dos consórcios é promover a compra de medicamentos em grande escala, o que gera redução de custos e a possibilidade de maior oferta. Isso vale também para ampliação de consultas, exames, diagnósticos e captação de recursos na esfera federal. É uma ferramenta de inclusão social, de transparência, que possibilita alavancar investimentos.

 

RIO DE JANEIRO. Fórum discute a importância dos consórcios na saúde pública do Estado do Rio de Janeiro (adaptado). SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE. Disponível em https://saude.rj.gov.br/noticias/2022/06/forum-discute-a-importancia-dos-consorcios-na-saude-publica-do-estado-do-rio-de-janeiro. Acesso em 29 jun. 2022.

Assinale a alternativa que corretamente represente o nível relacionado à política de redução de custos realizada a partir da orientação do volume (escala) de produção e a tecnologia que será empregada para que se atinja a escala de produção prevista no planejamento elaborado pelo alto comando da empresa.

Alternativas:

  • a)
  • Política de redução de custos em nível estratégico.
  • b)
  • Política de redução de custos em nível tático.
  • c)
  • Política de redução de custos em nível operacional.
  • d)
  • Política de redução de custos em nível trabalhista.
  • e)
  • Política de redução de custos em nível tributário.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a política de redução de custos realizada a partir da orientação do volume (escala) de produção e a tecnologia que será empregada para que se atinja a escala de produção prevista no planejamento elaborado pelo alto comando da empresa se enquadra na opção: c) Política de redução de custos em nível operacional.

0
Dislike0
User badge image

Marisa Lopes

A alternativa correta é a letra a) Política de redução de custos em nível estratégico. pois a política de redução de custos realizada a partir da orientação do volume (escala) de produção e da tecnologia empregada ocorre em nível estratégico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais