Buscar

1) Os preços das matérias-primas necessárias para a produção de veículos elétricos subiram mais do dobro em dois anos, apurou um estudo da empresa ...

1)

Os preços das matérias-primas necessárias para a produção de veículos elétricos subiram mais do dobro em dois anos, apurou um estudo da empresa norte-americana AlixPartners. O documento assinala que materiais como cobalto, níquel e lítio, necessários para produzir baterias elétricas, aumentaram 144% desde março de 2020.

Na base do aumento, o preço médio das matérias-primas de um veículo elétrico está agora em 8255 dólares, quando em março de 2021 era de 3381. Só os custos de materiais específicos passaram de dois mil dólares por veículo elétrico para 4500. O aumento dos preços destes materiais está a alargar a distância entre os custos dos veículos elétricos e os de combustão, que também estão a sofrer aumentos dos preços das matérias-primas. (...) Prevê-se que para 2028, os veículos elétricos representavam 33% das vendas mundiais de automóveis, proporção que em 2035 deve chegar a 54%. O ano passado, apenas oito por cento de todos os veículos vendidos no mundo eram elétricos. Entre 2022 e 2026, o setor automóvel tem previsto investir 526 mil milhões de dólares na produção de veículos elétricos.

 

Com base nas informações relacionadas aos Sistemas de Acumulção de Custos em Controladoria, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

 

I. Os sistemas de acumulação de custos tem por objetivos a identificação, a coleta, o processamento, o armazenamento e a produção das informações para a gestão de custos.

 

PORQUE

 

II. Permitem a identificação de unidades de matéria-prima consumida (valores não monetário), em associação a representação monetária deste consumo.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Alternativas:

  • a)
  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
  • b)
  • As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
  • c)
  • A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
  • d)
  • A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
  • e)
  • As asserções I e II são proposições falsas.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as asserções apresentadas, a alternativa correta é: b) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

0
Dislike0
User badge image

Alexandra Araújo

Por que essa está correta?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais