Buscar

A Lei n° 10.028, acrescentou ao Código Penal, no Título relativo aos crimes contra a administração pública, um novo capítulo IV dedicado a definir ...

A Lei n° 10.028, acrescentou ao Código Penal, no Título relativo aos crimes contra a administração pública, um novo capítulo IV dedicado a definir os crimes contra as finanças públicas. Conforme observado no tema 3, da nossa aula, preencha as colunas de acordo com os relativos aos crimes contra a administração pública:

 (a) Contratação de operação de crédito.

 (b) Inscrição de despesas não empenhadas em restos a pagar.

 (c) Assunção de obrigação no último ano do mandato ou legislatura.

(d) Ordenação de despesa não autorizada..

 (....) Possui como objetivo protejer a administração orçamentária, mais precisamente para evitar que as futuras gestões herdem dificuldades financeiras em razão das atitudes improbas dos antecessores.

 (...) Possui como objeto requere despesa não autorizada por lei.

 (...) Possui como objetivo ordenar ou autorizar a assunção de obrigação, nos dois últimos quadrimestres do mandato ou legislatura, cujo despesa não possa ser paga no mesmo exercício ou ordenar ou autorizar a assunção de obrigação, nos dois últimos quadrimestres do mandato ou legislatura, que deva ser paga no exercício seguinte, mas sem que haja verba para isso.

(.....) Possui como objetivo a conduta daquela que ordena, autoriza ou realiza operação de crédito interno ou externo sem prévia autorização legislativa.


Assinale a alternativa correta que apresenta a sequência correta:


A a-b-c-d

B b-d-c-a

C d-a-b-c

D c-d-b-a