Buscar

A regionalização e hierarquização estão relacionadas com a organização dos serviços de assistência à saúde. A regionalização é aplicada para delimi...

A regionalização e hierarquização estão relacionadas com a organização dos serviços de assistência à saúde. A regionalização é aplicada para delimitar a área de atendimento, enquanto a hierarquização dispõe sobre a classificação da atenção em níveis de complexidade. Ambos princípios estão interligados por um sistema de funcionamento denominado redes de atenção. Nesse sistema de redes, os serviços são agrupados de acordo com a sua complexidade do atendimento em níveis de atenção (primária, secundária e terciária). (Autora, 2021) Com relação à essa classificação da atenção, assinale a alternativa correta:

a. A atenção primária pretende praticar ações de prevenção, promoção, tratamento e reabilitação, atendendo todas necessidades do indivíduo.
b. A atenção secundária é de média complexidade e lida com problemas específicos que exigem assistência hospitalar e especializada.
c. O atendimento deve iniciar preferencialmente pela atenção primária e depois ser direcionado para níveis de atenção mais complexos.
d. A atenção de alta complexidade é responsável por oferecer soluções para todos os problemas de saúde, do nível mais básico ao mais complexo.
e. A atenção primária é a atenção mais complexa, que lida com problemas iniciais e oferece ações de prevenção e reabilitação em saúde.

Essa pergunta também está no material:

Atv - 01
11 pág.

Saúde Coletiva e Promoção à Saúde CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A atenção secundária é de média complexidade e lida com problemas específicos que exigem assistência hospitalar e especializada. A atenção primária, por sua vez, é responsável por praticar ações de prevenção, promoção, tratamento e reabilitação, atendendo todas as necessidades do indivíduo. O atendimento deve iniciar preferencialmente pela atenção primária e depois ser direcionado para níveis de atenção mais complexos, como a atenção secundária e a atenção terciária, que é a atenção de alta complexidade e oferece soluções para problemas de saúde mais complexos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais