Buscar

Os ouvintes são seres auditivos, os quais percebem o mundo e as situações por meio da audição. Quando uma pessoa demonstra algum sentimento em sua ...

Os ouvintes são seres auditivos, os quais percebem o mundo e as situações por meio da audição. Quando uma pessoa demonstra algum sentimento em sua fala entendemos a intensidade da sensação por meio da entonação da voz. A pessoa surda que se utiliza da Língua de Sinais permeia outros caminhos para estabelecer essa comunicação e compreensão. Nessa lógica, assinale a alternativa correta que mostra qual experiência e de quais recursos que a pessoa Surda se utiliza para construir essa comunicação.
a. Não há questões específicas que sejam necessárias e contribuam para que a comunicação se estabeleça, cada pessoa se utiliza de um recurso diferente.
b. O sentido da comunicação é estabelecido com a observação e análise do contexto.
c. A pessoa Surda constrói seus significados a partir das experiências visuais.
d. A pessoa Surda se forma a partir de experiências visuais, compreendendo o mundo e formando o sentido da comunicação pelo contexto, pelas expressões faciais e corporais, intensidades de movimento, e claro, por meio da sua Língua de Sinais.
e. A pessoa Surda se forma a partir de experiências visuais, estabelecendo comunicação pela leitura labial e escrita.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A pessoa Surda se forma a partir de experiências visuais, compreendendo o mundo e formando o sentido da comunicação pelo contexto, pelas expressões faciais e corporais, intensidades de movimento, e claro, por meio da sua Língua de Sinais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais