Buscar

A epidemiologia é a ciência que estuda as formas de ocorrência de doenças em populações humanas e os fatores determinantes desses padrões. Ela abor...

A epidemiologia é a ciência que estuda as formas de ocorrência de doenças em populações humanas e os fatores determinantes desses padrões. Ela aborda o processo saúde-doença em grupos de pessoas que podem variar de pequenos grupos até populações inteiras. Referente à epidemiologia, assinale a alternativa CORRETA:
Atua não apenas como nexo causal, mas também correlacionada à prevenção, ao planejamento e à intervenção para reduzir problemas ou doenças.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Epidemiologia UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Atua não apenas como nexo causal, mas também correlacionada à prevenção, ao planejamento e à intervenção para reduzir problemas ou doenças." A epidemiologia é uma ciência que estuda a distribuição e os determinantes das doenças em populações humanas, com o objetivo de prevenir e controlar doenças e agravos à saúde. Ela não se limita a identificar o nexo causal, mas também busca correlacionar os fatores que influenciam a ocorrência de doenças, a fim de planejar e implementar intervenções para reduzir problemas ou doenças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais