Buscar

Sobre os sistemas de produção de carne bovina, assinale a alternativa CORRETA: A Os sistemas intensivos representam aproximadamente 90% dos sistem...

Sobre os sistemas de produção de carne bovina, assinale a alternativa CORRETA:

A Os sistemas intensivos representam aproximadamente 90% dos sistemas produtivos de carne bovina brasileira.
B Os sistemas extensivos são caracterizados pela utilização de pastagens nativas/cultivadas e suplementos minerais, acrescidos de suplementos proteicos/energéticos.
C Os sistemas semi-intensivos são caracterizados por utilizar pastagens nativas e cultivadas como as únicas fontes de alimentos energéticos e proteicos dos animais.
D Os sistemas intensivos se diferenciam dos semi-intensivos por inserirem a prática de confinamento na terminação dos bovinos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual bovinocultura
5 pág.

Cadeias Produtivas da Carne e do Leite UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Os sistemas intensivos se diferenciam dos semi-intensivos por inserirem a prática de confinamento na terminação dos bovinos". Os sistemas intensivos são caracterizados pela alta tecnologia empregada, com uso de rações balanceadas, confinamento e controle rigoroso do ambiente, enquanto os sistemas semi-intensivos utilizam pastagens nativas e cultivadas como as principais fontes de alimentos energéticos e proteicos dos animais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais