Buscar

Estimar os valores genéticos com o modelo animal é muito útil no caso de fenótipos ausentes, porque as relações genéticas com animais que possuem u...

Estimar os valores genéticos com o modelo animal é muito útil no caso de fenótipos ausentes, porque as relações genéticas com animais que possuem um fenótipo permitem a estimativa de valores genéticos para animais sem fenótipos. Mas, mesmo que o próprio fenótipo esteja disponível, ele ainda agrega valor à seleção massal porque:

A) Nenhuma das alternativas está correta.
B) Não pode fazer uso de informações adicionais sobre o desempenho de animais aparentados. Isso fornece um valor genético estimado mais
C) Pode fazer uso de informações adicionais sobre o desempenho de animais aparentados. Isso fornece um valor genético estimado mais preciso.
D) Não pode fazer uso de informações adicionais sobre o desempenho de animais aparentados. Isso não fornece um valor genético estimado mais preciso.
E) Pode fazer uso de informações adicionais sobre o desempenho de animais aparentados. Porém isso não fornece um valor genético estimado mais preciso.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Pode fazer uso de informações adicionais sobre o desempenho de animais aparentados. Isso fornece um valor genético estimado mais preciso. Mesmo quando o fenótipo está disponível, a inclusão de informações adicionais sobre o desempenho de animais aparentados pode melhorar a precisão da estimativa do valor genético. O modelo animal é uma ferramenta importante para a seleção de animais com base em seus valores genéticos, permitindo que os criadores identifiquem animais com maior potencial para produzir descendentes com características desejáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais