Buscar

Para diminuir os riscos de transmissão de doenças e acidentes de trabalho nos estabelecimentos de embelezamento, é necessário adotar algumas medida...

Para diminuir os riscos de transmissão de doenças e acidentes de trabalho nos estabelecimentos de embelezamento, é necessário adotar algumas medidas preventivas e educativas que são descritas pela Norma Regulamentadora 07, que se chama Programa de controle médico de saúde ocupacional (SÃO PAULO, 2012). Sobre o Programa de controle médico de saúde ocupacional, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Exame Admissional: exame médico que deverá, obrigatoriamente, ser realizado no 1º dia de retorno ao trabalho, no caso de o profissional ter sido afastado por período igual ou superior a 30 dias, por gestação, doença ou acidente de natureza ocupacional ou não.
( ) Exame Demissional: exame médico a ser realizado, obrigatoriamente, dentro dos 15 dias que antecederem o desligamento definitivo do profissional. Para o profissional cabeleireiro, se o último exame (admissional ou periódico) foi realizado a menos de 135 dias, está dispensado do exame demissional.
( ) Exame Periódico: exame médico anual para profissionais acima de 55 anos e bianual para profissionais com idade entre 16 e 65 anos.
( ) Exames de mudanças de função: exame médico que deverá ser realizado antes de qualquer mudança de função do profissional. Entende-se por mudança de função qualquer alteração de atividade, posto de trabalho ou setor, que implique a exposição do profissional a risco diferente a que estava exposto.

A V - V - F - F.
B F - V - F - V.
C V - F - V - F.
D F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Urgência e Emergência em Centros de Estética UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V - V - F - F. Justificativa: - Exame Admissional: é um exame médico obrigatório que deve ser realizado antes do início das atividades laborais, não no retorno ao trabalho. Portanto, a sentença é falsa. - Exame Demissional: é um exame médico obrigatório que deve ser realizado até a data da homologação da rescisão contratual, não necessariamente nos 15 dias que antecedem o desligamento definitivo do profissional. Além disso, a dispensa do exame demissional para cabeleireiros não está relacionada ao último exame admissional ou periódico realizado. Portanto, a sentença é falsa. - Exame Periódico: é um exame médico obrigatório que deve ser realizado anualmente para profissionais acima de 45 anos e a cada dois anos para profissionais entre 18 e 45 anos. Portanto, a sentença é verdadeira. - Exames de mudanças de função: é um exame médico obrigatório que deve ser realizado antes da mudança de função do profissional, não necessariamente antes de qualquer mudança de atividade, posto de trabalho ou setor. Portanto, a sentença é falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais