Buscar

Marque a alternativa INCORRETA sobre a teoria de Noam Chomsky a respeito do conhecimento da linguagem e sua aquisição. a) No modelo teórico defendi...

Marque a alternativa INCORRETA sobre a teoria de Noam Chomsky a respeito do conhecimento da linguagem e sua aquisição.
a) No modelo teórico defendido por Chomsky, ao adquirir a linguagem, a criança descobre a gramática da língua a que é exposta. O processo de aquisição espelha a descoberta da criança das regras da gramática generativa.
b) Os princípios subjacentes à estrutura das línguas naturais são universais e geneticamente transmitidos. As línguas naturais são realizações particulares da linguagem humana.
c) A capacidade dos seres humanos para falar é geneticamente determinada e faz parte do código genético da espécie.
d) Para Chomsky, as crianças nascem predispostas biologicamente para adquirir qualquer língua constituída de acordo com essas propriedades.
e) A linguagem humana é um comportamento comunicativo aprendido pela criança e essa aprendizagem depende somente de fatores externos ao próprio sujeito, ou seja, apenas os estímulos que a criança ouve.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DA LÍNGUA PORTUGUÊSA
5 pág.

Metodologia da Língua Portuguesa Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e". Isso porque, de acordo com a teoria de Noam Chomsky, a aquisição da linguagem não depende apenas dos estímulos externos que a criança recebe, mas também de uma predisposição biológica inata que permite a ela adquirir a gramática da língua de forma rápida e eficiente. Portanto, a alternativa que afirma que a aprendizagem da linguagem depende apenas de fatores externos é incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais