Buscar

Questão 2- As fundações de pontes devem ser projetadas para garantir segurança, funcionalidade e durabilidade. É necessário escolher o tipo de fund...

Questão 2- As fundações de pontes devem ser projetadas para garantir segurança, funcionalidade e durabilidade. É necessário escolher o tipo de fundação da ponta ser empregado conforme as características geotécnicas do local e a carga a serem recebidas. Podem ser tanto contenções de terra quando os próprios apoios. Em relação fundações de pontes de madeira, assinale a alternativa correta:

a) As fundações de pontes de madeira só devem ser executadas exclusivamente com madeira para que esta trabalhe corretamente com a superestrutura.
b) Geralmente em obras de contenção de pontes de madeira são utilizadas unicamente estruturas metálicas, não utilizando nenhum outro tipo de material
c) Estaca com contenção de madeira, estaca com contenção mista de gabiões de madeira, muro de gabiões e muro de concreto sobre estacas são alguns tipos de fundações utilizadas em pontes de madeira.
d) Não é necessário prever a preservação da madeira quando utilizado em contenções e estacas.
e) A fundação de muros de concreto é interessante apenas em pontes com baixa intensidade de carga e terreno com baixa capacidade de carga.

Essa pergunta também está no material:

ENGENHARIA CIVIL PONTES E GRANDES ESTRUTURAS
2 pág.

Pontes EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Estaca com contenção de madeira, estaca com contenção mista de gabiões de madeira, muro de gabiões e muro de concreto sobre estacas são alguns tipos de fundações utilizadas em pontes de madeira. As fundações de pontes de madeira podem ser executadas com diferentes tipos de materiais, como madeira, concreto e estruturas metálicas, dependendo das características geotécnicas do local e da carga a serem recebidas. Além disso, é importante prever a preservação da madeira quando utilizada em contenções e estacas, para garantir a durabilidade da estrutura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais