Buscar

Questão 3- As pontes estaiadas são pontes onde o tabuleiro fica suspenso por cabos, chamados de estais, os quais ficam conectados em torres. Permit...

Questão 3- As pontes estaiadas são pontes onde o tabuleiro fica suspenso por cabos, chamados de estais, os quais ficam conectados em torres. Permite grandes vãos, sendo um modelo intermediário entre as pontes em arco e as pontes penseis. Sabendo que as pontes estaiadas podem ser classificadas pelo seu espaçamento longitudinal, distribuição transversal dos estais e distribuição vertical dos estais, assinale a alternativa correta:

a) Em relação ao espaçamento longitudinal dos estais, o tipo 1 possui vãos simétricos e poucos estais, o tipo 2 possuir vãos simétricos maior número de estais e o tipo 3 possui vãos simétricos e um número maior ainda de estais.
b) Sobre a distribuição vertical dos estais, no caso de configuração em harpa, há um aumento da rigidez do vão principal e menor tensão nos cabos, porém há um maior momento fletor na torre.
c) As pontes com plano vertical único têm como principal vantagem a resistência aos esforços horizontais e elevada resistência a torção.
d) Para as pontes estaiadas com plano inclinado, há um custo reduzido e não há perda de parte do gabarito devido aos estais.
e) Sobre a distribuição vertical dos estais, a configuração de extradorso possui a torre mais alta, assim os cabos chegam nos tabuleiros com maior ângulo, assim os esforços nos tabuleiros são menores.

Essa pergunta também está no material:

ENGENHARIA CIVIL PONTES E GRANDES ESTRUTURAS
2 pág.

Pontes EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Em relação ao espaçamento longitudinal dos estais, o tipo 1 possui vãos simétricos e poucos estais, o tipo 2 possuir vãos simétricos maior número de estais e o tipo 3 possui vãos simétricos e um número maior ainda de estais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais