Buscar

6 - (2006 – FCC) A consolidação operacional das demonstrações financeiras consiste em apresentar o conglomerado financeiro como se fosse uma única ...

6 - (2006 – FCC) A consolidação operacional das demonstrações financeiras consiste em apresentar o conglomerado financeiro como se fosse uma única entidade econômica. De acordo com o Cosif, as demonstrações contábeis consolidadas exigidas nos termos da legislação vigente são:

a) Balancete e Balanço Consolidado, Demonstração Consolidada de Resultado e Demonstração Consolidada de Origens e Aplicações de Recursos
b) Demonstração Consolidada dos Fluxos de Caixa, Demonstração Consolidada das Mutações Patrimoniais, Balanço Consolidado e Demonstração Consolidada de Resultado.
c) Balanço Consolidado, Demonstração Consolidada de Resultado e Demonstração Consolidada de Origens e Aplicações de Recursos, Demonstração Consolidada das Mutações Patrimoniais.
d) Demonstração Consolidada da Conta Lucros e Prejuízos Acumulados, Balancete e Balanço Consolidado e Demonstração Consolidada de Resultado.
e) Balanço Consolidado, Demonstração Consolidada de Resultado e Demonstração Consolidada de Origens e Aplicações de Recursos e os Fluxos de Caixa de cada uma das empresas componentes do grupo.

Essa pergunta também está no material:

pdfcoffee com_apostila-banco-do-brasil-pdf-free
169 pág.

Concursos Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Balanço Consolidado, Demonstração Consolidada de Resultado e Demonstração Consolidada de Origens e Aplicações de Recursos, Demonstração Consolidada das Mutações Patrimoniais. Essas são as demonstrações contábeis consolidadas exigidas nos termos da legislação vigente para a consolidação operacional das demonstrações financeiras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais