Buscar

Marque a alternativa abaixo que responde a pergunta a seguir: A escola deve reproduzir as formas econômicas da sociedade vigente ou a escola deve r...

Marque a alternativa abaixo que responde a pergunta a seguir: A escola deve reproduzir as formas econômicas da sociedade vigente ou a escola deve realizar a crítica apontando alternativas de transformação social a partir de sua organização administrativa?

a. A escola deve reproduzir as formas econômicas da sociedade vigente, pois assim poderá colaborar para uma sociedade mais harmônica.
b. Nesse caso, a concepção de administração escolar não é tão importante, pois os administradores da escola não formatam o trabalho pedagógico e as relações que ali se estabelecem entre as pessoas que compõem a comunidade escolar.
c. A escola não deve realizar a crítica apontando alternativas de transformação social a partir de sua organização administrativa.
d. Nesse caso, a opção por uma ou outra não demonstra qual a concepção de administração escolar que está formatando o trabalho pedagógico e as relações que ali se estabelecem entre as pessoas que compõem a comunidade escolar.
e. Nesse caso, a opção por uma ou outra demonstra qual a concepção de administração escolar que está formatando o trabalho pedagógico e as relações que ali se estabelecem entre as pessoas que compõem a comunidade escolar. Não há opção neutra, logo, sempre haverá uma tendência, mesmo que não seja claro a quem realiza.

Essa pergunta também está no material:

EXTENSÃO ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR ATIVIDADE AVALIATIVA
9 pág.

Administração Escolar FACULDADE CONECTADAFACULDADE CONECTADA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Nesse caso, a opção por uma ou outra demonstra qual a concepção de administração escolar que está formatando o trabalho pedagógico e as relações que ali se estabelecem entre as pessoas que compõem a comunidade escolar. Não há opção neutra, logo, sempre haverá uma tendência, mesmo que não seja claro a quem realiza." Essa alternativa defende que a escola deve realizar a crítica apontando alternativas de transformação social a partir de sua organização administrativa e que a escolha entre reproduzir as formas econômicas da sociedade vigente ou realizar a crítica aponta qual a concepção de administração escolar que está formatando o trabalho pedagógico e as relações que ali se estabelecem entre as pessoas que compõem a comunidade escolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais