Buscar

Pedro Escudero, médico argentino, em 1937 criou as Leis da Alimentação. Sobre essas leis assinale a alternativa correta: A Lei da Harmonia: A alime...

Pedro Escudero, médico argentino, em 1937 criou as Leis da Alimentação. Sobre essas leis assinale a alternativa correta:
A Lei da Harmonia: A alimentação deve se adequar às necessidades do organismo de cada indivíduo, às especificidades de quem está consumindo.
A Lei da Quantidade: Diz que a alimentação deve ser completa em sua composição e que forneça ao organismo todos os nutrientes a ele necessário.
A Lei da Qualidade: Aponta que os alimentos devem ser suficientes para satisfazer as necessidades energéticas e nutricionais do organismo e mantê-lo em equilíbrio.
A Lei da Adequação: Diz que é preciso ter um equilíbrio entre os todos os nutrientes que necessitamos.
A alimentação deve ser quantitativamente suficiente, qualitativamente completa, harmoniosa e adequada a quem está consumindo.
1. A Lei da Harmonia: A alimentação deve se adequar às necessidades do organismo de cada indivíduo, às especificidades de quem está consumindo.
2. A Lei da Quantidade: Diz que a alimentação deve ser completa em sua composição e que forneça ao organismo todos os nutrientes a ele necessário.
3. A Lei da Qualidade: Aponta que os alimentos devem ser suficientes para satisfazer as necessidades energéticas e nutricionais do organismo e mantê-lo em equilíbrio.
4. A Lei da Adequação: Diz que é preciso ter um equilíbrio entre os todos os nutrientes que necessitamos.
5. A alimentação deve ser quantitativamente suficiente, qualitativamente completa, harmoniosa e adequada a quem está consumindo.

Essa pergunta também está no material:

TOPICOS INTEGRADORES 2
6 pág.

Topicos Integradores II Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "A alimentação deve ser quantitativamente suficiente, qualitativamente completa, harmoniosa e adequada a quem está consumindo." Essa alternativa resume as quatro leis da alimentação criadas por Pedro Escudero em 1937.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais