Buscar

2. Em relação à alimentação e manejo de vacas leiteiras, assinale a única alternativa INCORRETA: a) O BEN é o período no qual as vacas não consegue...

2. Em relação à alimentação e manejo de vacas leiteiras, assinale a única alternativa INCORRETA:
a) O BEN é o período no qual as vacas não conseguem consumir a quantidade necessária de alimentos para sua manutenção, produção e reprodução.
b) O período de vaca seca deve durar cerca de 60 dias, iniciando no 7º mês de gestação, para que haja regeneração das células secretoras de leite, acúmulo de colostro, crescimento do feto e aumento de reservas corporais.
c) Percentagem de concentrado superior a 50 % do total da dieta causa redução na concentração de gordura do leite, diminuição do pH ruminal e acidose.
d) Sinais como baixo ganho de peso, diminuição da produção de leite e grande intervalo entre partos pode ser sinal de deficiência no fornecimento de minerais.
e) A água pode ser fornecida às vacas diretamente em fontes, lagos e rios, desde que seja de boa qualidade e em quantidade suficiente.

Essa pergunta também está no material:

Apostila da UC14   Técnicas de Produção Animal
172 pág.

Produção Animal Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "e". A água fornecida às vacas deve ser de boa qualidade e em quantidade suficiente, porém, não deve ser fornecida diretamente em fontes, lagos e rios, pois pode estar contaminada com bactérias e outros agentes patogênicos que podem prejudicar a saúde das vacas e a qualidade do leite produzido. O ideal é que a água seja fornecida em bebedouros limpos e de fácil acesso para as vacas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais