Buscar

Assinale a alternativa CORRETA em relação às raças ovinas: a) Antes de escolher a raça, é necessário definir qual a finalidade da criação, sendo e...

Assinale a alternativa CORRETA em relação às raças ovinas:

a) Antes de escolher a raça, é necessário definir qual a finalidade da criação, sendo elas carne, lã, leite ou pele, não importando a adaptação à região de criação.
b) Entre as raças deslanadas, destacam-se a Santa Inês, Dorper e Lacaune.
c) A raça Texel tem tamanho médio, compacto, muita massa muscular e por isso aptidão para a produção de carne, além de ser rústica, precoce e prolífera, e sua lã não pode ser usada.
d) A raça Merino é robusta e angulosa, especializada na produção de lã de qualidade e em quantidade, rústica e muito longeva, mas não gosta de áreas úmidas.
e) Não deve ser feito o cruzamento entre raças para a produção de carne.

Essa pergunta também está no material:

Apostila da UC14   Técnicas de Produção Animal
172 pág.

Produção Animal Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Antes de escolher a raça, é necessário definir qual a finalidade da criação, sendo elas carne, lã, leite ou pele, não importando a adaptação à região de criação. Isso porque a escolha da raça deve ser feita de acordo com a finalidade da criação, levando em consideração as características da raça, como a produção de carne, lã, leite ou pele, e também a adaptação da raça à região de criação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais