Buscar

Assinale verdadeiro ou falso:  (  ) A ocorrência de monocristais de maneira natural é um tanto limitada, pois somente em ambientes com condições pr...

Assinale verdadeiro ou falso: 
(  ) A ocorrência de monocristais de maneira natural é um tanto limitada, pois somente em ambientes com condições praticamente perfeitas este tipo de sólido cristalino ocorre.
(  ) Nos monocristais toda a amostra de material, o padrão de repetição e a forma de ligação entre suas células unitárias é idêntico, sem interrupções e seguindo sempre a mesma orientação.
(  ) Os desajustes existentes nas estruturas policristalinas não têm relevância para algumas propriedades dos materiais, especialmente as propriedades mecânicas.
(  ) Quando há variação nas propriedades do material de acordo com a direção de análise da estrutura do mesmo, têm-se então uma condição denominada anisotropia.
(  ) Os materiais e substâncias onde o comportamento e resposta não variam de acordo com a direção de ocorrência ou medição são classificados como isotrópicos.
a. F-F-V-F-F.
b. V-V-V-V-V.
c. V-V-F-V-V.
d. V-F-V-F-V.
e. F-F-F-V-V.

Essa pergunta também está no material:

PROVA CTM
7 pág.

Fundamentos de Ciências dos Materiais Universidade Federal do CearáUniversidade Federal do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c": V-V-F-V-V. Justificativa: - A primeira afirmação é falsa, pois a ocorrência de monocristais de maneira natural não é limitada a ambientes com condições praticamente perfeitas, mas sim pode ocorrer em diversos ambientes naturais. - A segunda afirmação é verdadeira, pois nos monocristais toda a amostra de material, o padrão de repetição e a forma de ligação entre suas células unitárias é idêntico, sem interrupções e seguindo sempre a mesma orientação. - A terceira afirmação é falsa, pois os desajustes existentes nas estruturas policristalinas podem ter grande relevância para algumas propriedades dos materiais, especialmente as propriedades mecânicas. - A quarta afirmação é verdadeira, pois quando há variação nas propriedades do material de acordo com a direção de análise da estrutura do mesmo, têm-se então uma condição denominada anisotropia. - A quinta afirmação é verdadeira, pois os materiais e substâncias onde o comportamento e resposta não variam de acordo com a direção de ocorrência ou medição são classificados como isotrópicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais