Buscar

(56) A aposentadoria especial será devida ao segurado que, uma vez cumprida a carência exigida por lei, tiver trabalhado: (A) 20 (vinte), 25 (vint...

(56) A aposentadoria especial será devida ao segurado que, uma vez cumprida a carência exigida por lei, tiver trabalhado:

(A) 20 (vinte), 25 (vinte e cinco) ou 30 (trinta) anos, conforme a atividade profissional, sujeito a condições que prejudiquem a saúde e ou a integridade física.
(B) 15 (quinze), 20 (vinte) ou 25 (vinte e cinco) anos, conforme a atividade profissional, sujeito a condições que prejudiquem a saúde ou a integridade física.
(C) 25 (vinte e cinco), 30 (trinta) ou 35 (trinta e cinco) anos, conforme a atividade profissional, sujeito a condições que prejudiquem a saúde e ou a integridade física.
(D) 15 (quinze), 20 (vinte) ou 25 (vinte e cinco) anos em qualquer atividade profissional estressante.
(E) 20 (vinte), 25 (vinte e cinco) ou 30 (trinta) anos em qualquer atividade profissional estressante.

Essa pergunta também está no material:

prova_53_tipo_001
10 pág.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) 20 (vinte), 25 (vinte e cinco) ou 30 (trinta) anos, conforme a atividade profissional, sujeito a condições que prejudiquem a saúde e ou a integridade física. A aposentadoria especial é um benefício previdenciário concedido ao trabalhador que exerceu atividades expostas a agentes nocivos à saúde ou à integridade física, durante um determinado período de tempo. O tempo de contribuição varia de acordo com a atividade exercida e o grau de exposição aos agentes nocivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais