Buscar

EM QUAIS PREMISSAS ESTÃO BASEADAS A TÉCNICA DE ASSOCIAÇÃO LIVRE? a) Na ideia da relação analista-paciente que, juntos, associam-se livremente para ...

EM QUAIS PREMISSAS ESTÃO BASEADAS A TÉCNICA DE ASSOCIAÇÃO LIVRE?
a) Na ideia da relação analista-paciente que, juntos, associam-se livremente para o bom andamento da análise.
b) No fato do paciente sentir-se livre para se expressar, porém deve manter-se associado ao direcionamento da terapia feito pelo analista.
c) Na premissa de que o paciente pode trazer seus conteúdos sem qualquer receio ou julgamento, cabendo ao analista o trabalho de investigar e analisar essas ideais trazidas pela fala do paciente.
d) Na ideia da livre associação do paciente, de suas ideias e pensamentos, que deve transmitir ao analista todos os conteúdos de forma a já elaborar as ideias inconscientes sem que haja intervenção alguma do analista.
e) Na premissa de que o analista é livre para associar-se ao paciente ou não, caracterizando o par analítico analista-paciente.

Essa pergunta também está no material:

Prova Modulo 1
3 pág.

Psicanálise Faculdade Integrada Metropolitana de CampinasFaculdade Integrada Metropolitana de Campinas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A técnica de associação livre está baseada na premissa de que o paciente pode trazer seus conteúdos sem qualquer receio ou julgamento, cabendo ao analista o trabalho de investigar e analisar essas ideias trazidas pela fala do paciente. Portanto, a alternativa correta é a letra c).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais