Buscar

Os desenhos de estudo são um elemento fundamental da epidemiologia, fornecendo a estrutura para como uma pesquisa é conduzida. Dependendo da nature...

Os desenhos de estudo são um elemento fundamental da epidemiologia, fornecendo a estrutura para como uma pesquisa é conduzida. Dependendo da natureza da pergunta de pesquisa, recursos disponíveis, e da logística da pesquisa, diferentes desenhos de estudo podem ser aplicados. Com relação aos estudos observacionais, em que indivíduos são observados em suas condições naturais sem qualquer intervenção do pesquisador, qual das seguintes afirmações é verdadeira?
Os estudos observacionais sempre requerem um grupo de controle para comparação.
Em estudos observacionais, os pesquisadores manipulam ativamente as variáveis para determinar seus efeitos.
Estudos observacionais são usados para estudar a distribuição e os determinantes de doenças e condições de em populações.
Os estudos observacionais são projetados para testar a eficácia de uma intervenção ou tratamento.
Os estudos observacionais não são úteis para estabelecer relações de

Essa pergunta também está no material:

9
1 pág.

Epidemiologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação verdadeira sobre estudos observacionais é: "Estudos observacionais são usados para estudar a distribuição e os determinantes de doenças e condições em populações". Os estudos observacionais são projetados para observar e coletar informações sobre indivíduos em suas condições naturais, sem qualquer intervenção do pesquisador. Eles são úteis para estudar a distribuição e os determinantes de doenças e condições em populações, mas não são projetados para testar a eficácia de uma intervenção ou tratamento. Além disso, nem sempre requerem um grupo de controle para comparação e os pesquisadores não manipulam ativamente as variáveis para determinar seus efeitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais