Buscar

Ao longo dos anos, muitos teóricos desenvolveram pressupostos sobre o desenvolvimento humano. A fase da velhice é explicada sob a ótica de diversas...

Ao longo dos anos, muitos teóricos desenvolveram pressupostos sobre o desenvolvimento humano. A fase da velhice é explicada sob a ótica de diversas teorias psicológicas com o intuito de compreender essa etapa e auxiliar no desenvolvimento de uma tecnologia que proporcione um envelhecimento com qualidade de vida. Dentre algumas teorias, Torres et al. (2015) afirma que velhice e envelhecimento são dois conceitos diferentes. Marque a alternativa que explica respectivamente os seus conceitos.

a. Enquanto o primeiro é um termo pejorativo utilizado pela sociedade, o segundo explica o declínio das fases do desenvolvimento humano.
b. Enquanto o primeiro é um termo atual, o segundo é um termo histórico.
c. Enquanto o primeiro faz referência ao processo estático do desenvolvimento, o segundo faz referência a uma condição temporária.
d. Enquanto o primeiro é um processo emocional, o segundo é um processo físico.
e. Enquanto o primeiro faz referência à etapa da vida, o segundo se relaciona ao processo, o movimento dinâmico que compõe essa etapa.

Essa pergunta também está no material:

Atividade_Diagnóstica DHII U4S1
2 pág.

Desenvolvimento Humano II USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Torres et al. (2015), a alternativa correta é a letra E: "Enquanto o primeiro faz referência à etapa da vida, o segundo se relaciona ao processo, o movimento dinâmico que compõe essa etapa". Ou seja, a velhice é uma etapa da vida, enquanto o envelhecimento é o processo dinâmico que ocorre durante essa etapa, envolvendo mudanças físicas, psicológicas e sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais