Buscar

-Preparação e introdução da matéria; 2- Avaliação dos resultados; 3- Aplicação dos conhecimentos e habilidades; 4- Tratamento didático da matéria. ...

-Preparação e introdução da matéria; 2- Avaliação dos resultados; 3- Aplicação dos conhecimentos e habilidades; 4- Tratamento didático da matéria. 1-Tratamento didático da matéria; 2- Preparação e introdução da matéria; 3- Aplicação dos conhecimentos e habilidades; 4- avaliação dos resultados. 1-Tratamento didático da matéria; 2- Aplicação dos conhecimentos e habilidades; 3- Consolidação e aprimoramento; 4- Avaliação dos resultados. 1-Preparação e introdução da matéria; 2- Tratamento didático da matéria; 3- Consolidação, aprimoramento e aplicação dos conhecimentos e habilidades; 4- Avaliação dos resultados. 8ª QUESTÃO Avaliar, muito mais do que aplicar instrumentos de verificação de aprendizagem, implica excitar os estudantes na busca da construção de novos conhecimentos. Tal atitude favorece a abertura de um espaço de diálogo, orientação, informação, observação, explicação, correção, questionamento, aconselhamento, crítica, respostas e escutas. Fonte: OLIVEIRA, A.A.B, PALMA, A.P.T.V, PALMA, J.A.V., FLORES, P.P. Educação Física no Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Indaial, SC: Arqué, 2023. Sobre por que e para que avaliar em Educação Física, leia e analise as afirmativas a seguir: I. Avaliar é um processo de análise, de discussão, de reavaliação e de reorganização do projeto pedagógico. Ao ser integrante do projeto educacional, deve partilhar dos princípios fundamentais a ele vinculados. II. A avaliação é integrante do projeto educacional, para possibilitar a análise, a discussão e a reorganização desse projeto, não sendo, desse modo, mais um instrumento burocrático, empacotado na escola e com fim nele mesmo. III. A avaliação deverá verificar exclusivamente, o aproveitamento do estudante e não a eficácia da prática pedagógica desenvolvida pelo professor. Agora, assinale a alternativa que contém apenas afirmativas corretas:
I. Avaliar é um processo de análise, de discussão, de reavaliação e de reorganização do projeto pedagógico. Ao ser integrante do projeto educacional, deve partilhar dos princípios fundamentais a ele vinculados.
II. A avaliação é integrante do projeto educacional, para possibilitar a análise, a discussão e a reorganização desse projeto, não sendo, desse modo, mais um instrumento burocrático, empacotado na escola e com fim nele mesmo.
I e II apenas
I e III apenas
II e III apenas
II apenas
I, II e III

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSIN
7 pág.

Educação Física no Ensino Fundamental UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Apenas a alternativa I e II estão corretas: "I. Avaliar é um processo de análise, de discussão, de reavaliação e de reorganização do projeto pedagógico. Ao ser integrante do projeto educacional, deve partilhar dos princípios fundamentais a ele vinculados. II. A avaliação é integrante do projeto educacional, para possibilitar a análise, a discussão e a reorganização desse projeto, não sendo, desse modo, mais um instrumento burocrático, empacotado na escola e com fim nele mesmo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais