Logo Passei Direto
Buscar

Filosofia

Outros
Para Averróis, a existência da inteligência humana não era única que se dividia em duas partes: o intelecto potencial e a inteligência. Analise as opções abaixo e assinale a alternativa que explica como se divide o pensamento humano de acordo com Averróis.

a. Para Averróis o intelecto terá seu desenvolvimento de acordo com as necessidades sociais de cada um, assim como o desenvolvimento da inteligência.
b. O intelecto potencial poderá se desenvolver de acordo com a situação que encontra, sendo pautado na luz divina na qual se encontram todos os outros intelectos. A inteligência é natural de cada ser humano.
c. Para Averróis só existe expressão no desenvolvimento da inteligência natural, o intelecto não possui potencial de desenvolvimento.
d. A inteligência para Averróis não é natural, ela se desenvolve de acordo com as necessidades de cada indivíduo, assim como o intelecto potencial, que se desenvolve como uma ferramenta de ajuste da inteligência.
e. O intelecto potencial é assim visto, pois poderia ou não ser desenvolvido de acordo com a situação que se encontra. A inteligência será desenvolvida de acordo com o interesse de cada indivíduo.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para entender a divisão do pensamento humano segundo Averróis, é importante considerar como ele concebia o intelecto potencial e a inteligência. Averróis acreditava que o intelecto potencial é a capacidade que todos os seres humanos têm de adquirir conhecimento, enquanto a inteligência é a manifestação desse conhecimento. Vamos analisar as alternativas: a) Esta opção sugere que o intelecto se desenvolve conforme as necessidades sociais, mas não aborda a distinção entre intelecto potencial e inteligência de forma clara. b) Esta opção menciona que o intelecto potencial se desenvolve conforme a situação e é pautado na luz divina, enquanto a inteligência é natural. Isso se alinha bem com a visão de Averróis. c) Esta opção afirma que o intelecto não possui potencial de desenvolvimento, o que contradiz a visão de Averróis. d) Esta opção sugere que a inteligência não é natural e se desenvolve conforme as necessidades, mas não menciona claramente a relação entre intelecto potencial e inteligência. e) Esta opção fala sobre o intelecto potencial e a inteligência, mas não explica de forma clara a relação entre eles segundo Averróis. A alternativa que melhor explica a divisão do pensamento humano de acordo com Averróis é: b. O intelecto potencial poderá se desenvolver de acordo com a situação que encontra, sendo pautado na luz divina na qual se encontram todos os outros intelectos. A inteligência é natural de cada ser humano.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com Averróis, o pensamento humano se divide em duas partes: o intelecto potencial e a inteligência. A alternativa que explica essa divisão é a letra B: "O intelecto potencial poderá se desenvolver de acordo com a situação que encontra, sendo pautado na luz divina na qual se encontram todos os outros intelectos. A inteligência é natural de cada ser humano." Averróis acreditava que o intelecto potencial poderia se desenvolver de acordo com a situação em que se encontra, enquanto a inteligência é natural de cada ser humano.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Com base nesta informação analise as asserções abaixo: I. A virtude se constitui num valor supremo, em Sócrates. Porque II. É conhecimento e este está introjetado na alma do ser humano. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Mais conteúdos dessa disciplina