Buscar

Com relação às incapacidades físicas pela hanseníase, assinale a alternativa correta: a. Pessoas acometidas pela hanseníase com incapacidade grau...

Com relação às incapacidades físicas pela hanseníase, assinale a alternativa correta:

a. Pessoas acometidas pela hanseníase com incapacidade grau 1 apresentam deformidades visíveis como garras nas mãos e lagoftalmo, que podem ser corrigidas cirurgicamente.
b. As incapacidades físicas podem instalar-se rapidamente pela inflamação dos nervos durante estados reacionais, mas geralmente instalam-se lentamente e refletem o diagnóstico tardio da doença.
c. Apesar de as incapacidades físicas pela hanseníase serem frequentes, o seu tratamento exige equipamentos especializados, que não estão disponíveis na Rede de Atenção à Saúde do SUS.
d. O Mycobacterium leprae afeta diretamente os músculos, ossos e articulações das mãos e pés, podendo causar destruição permanente dessas estruturas, com incapacidades irreversíveis.

Essa pergunta também está no material:

Proteção Social das pessoas em situação de vulnerabilidade social com Sífilis, HIVAIDS, Hepatites Virais, Tuberculose ou Hanseníase -PROVA
7 pág.

Saúde e Cidadania Centro Universitário São Camilo - Espírito SantoCentro Universitário São Camilo - Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d: "O Mycobacterium leprae afeta diretamente os músculos, ossos e articulações das mãos e pés, podendo causar destruição permanente dessas estruturas, com incapacidades irreversíveis." A hanseníase é uma doença infecciosa que afeta principalmente a pele e os nervos periféricos, podendo levar a incapacidades físicas permanentes se não for tratada adequadamente. As deformidades nas mãos e pés são comuns em casos avançados da doença e podem ser irreversíveis. O tratamento da hanseníase é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e inclui medicamentos e acompanhamento médico especializado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais