Buscar

Qual a melhor definição para metabolismo? a. É um processo realizado quando se pretende analisar a qualidade de um lote de matéria-prima onde a to...

Qual a melhor definição para metabolismo?

a. É um processo realizado quando se pretende analisar a qualidade de um lote de matéria-prima onde a tomada da amostra deve ser representativa do todo.
b. Processo que remove a água até um teor que não favoreça a ocorrência de reações de hidrólise ou de crescimento microbiano.
c. É o conjunto de reações químicas que ocorrem a nível celular, originado compostos agrupados em metabólitos primários e secundários.

Essa pergunta também está no material:

atividade 3 farmaco
6 pág.

Farmacologia Veterinária I Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A melhor definição para metabolismo é a alternativa c: "É o conjunto de reações químicas que ocorrem a nível celular, originando compostos agrupados em metabólitos primários e secundários". O metabolismo é um processo fundamental para a vida, pois é responsável pela transformação de nutrientes em energia e pela síntese de moléculas importantes para o funcionamento celular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais