Buscar

No que se refere às disposições preliminares do Código de Processo Penal, assinale a alternativa correta. O processo penal terá estrutura acusatóri...

No que se refere às disposições preliminares do Código de Processo Penal, assinale a alternativa correta.
O processo penal terá estrutura acusatória, vedadas a iniciativa do juiz na fase de investigação e a substituição da atuação probatória do órgão de acusação.
a) Os processos de competência da Justiça Militar são regidos pelo Código de Processo Penal comum.
b) A lei processual penal aplicar-se-á desde logo, tornando prejudicada a validade dos atos realizados sob a vigência da lei anterior.
c) O processo penal reger-se-á, em todo o território brasileiro, pelo Código de Processo Penal, em soberania aos tratados, às convenções e às regras de direito internacional.
d) O processo penal terá estrutura acusatória, vedadas a iniciativa do juiz na fase de investigação e a substituição da atuação probatória do órgão de acusação.
e) Entre os germânicos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO UNIDADE 1 - TEORIA GERAL DO PROCESSO PENAL
4 pág.

Direito Processual Penal I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) O processo penal terá estrutura acusatória, vedadas a iniciativa do juiz na fase de investigação e a substituição da atuação probatória do órgão de acusação." Essa é uma das disposições preliminares do Código de Processo Penal, que estabelece a estrutura acusatória do processo penal, na qual o juiz não pode tomar a iniciativa na fase de investigação e não pode substituir a atuação probatória do órgão de acusação. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou irrelevantes para a questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais