Buscar

Em relação aos miasmas marque verdadeiro ou falso A psora é um tipo de miasma que ao se instalar no organismo esgota suas possibilidades defensivas...

Em relação aos miasmas marque verdadeiro ou falso
A psora é um tipo de miasma que ao se instalar no organismo esgota suas possibilidades defensivas, procurando alívio por meio de fenômenos episódicos e alternantes de descarga de toxinas. O estado reacional da psora refere-se a alergias e manifestações cutâneas, serosas e mucosas.
Dentre os estágios miasmáticos a ordem de surgimento é a seguinte: psora, sicose e sífilis.
A sífilis é um tipo de miasma que ocorre quando o organismo tenta livrar-se das toxinas ou adaptar-se ao estresse persistente, sacrificando os próprios tecidos. Tendência a destruição do tecido (úlceras, furúnculos, fístulas)
A sicose é um tipo de miasma, que quando se instala no organismo não altera a quantidade ou qualidade das eliminações ou bloqueia as toxinas em órgãos ou regiões circunscritas, originando neoformações. Verrugas, condilomas.
É uma predisposição genética, congênita, não adquirida, que os tecidos tem de reagir de modo especial a certos estímulos.

Essa pergunta também está no material:

simulado homeopatia
6 pág.

Farmacotécnica Homeopática Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de JaneiroFundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Verdadeiro. A psora é um tipo de miasma que, ao se instalar no organismo, esgota suas possibilidades defensivas, procurando alívio por meio de fenômenos episódicos e alternantes de descarga de toxinas. O estado reacional da psora refere-se a alergias e manifestações cutâneas, serosas e mucosas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais