Buscar

O ultrassom é uma modalidade terapêutica que se utiliza de vibrações mecânicas com fins terapêuticos. Todas alternativas sobre o ultrassom terapêut...

O ultrassom é uma modalidade terapêutica que se utiliza de vibrações mecânicas com fins terapêuticos. Todas alternativas sobre o ultrassom terapêutico são verdadeiras, exceto:

Sua frequência é acima da amplitude do som, mas as frequências na faixa dos mega-hertz (de 0,5 a 5 MHz) são tipicamente usadas terapeuticamente.
A atenuação do ultrassom aumenta com o aumento da frequência, então, frequências mais altas penetram mais e têm maior efeito em tecidos profundos.
Pode sobre o fenômeno de cavitação que é formação de microbolhas de gás nos tecidos, como resultado da vibração do ultrassom.
O ultrassom apresenta o modo pulsado e continuo, sendo mais utilizado o modo pulsado para as lesões agudas e o contínuo para as lesões crônicas.
São produzidas pelos cristais piezoelétricos que mudam sua densidade de acordo com a tensão aplicada.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO 1   ELETROTERMOFOTOTERAPIA
3 pág.

Eletrotermofototerapia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa sobre o ultrassom terapêutico é: "São produzidas pelos cristais piezoelétricos que mudam sua densidade de acordo com a tensão aplicada". Na verdade, os cristais piezoelétricos mudam sua forma quando submetidos a uma tensão elétrica, gerando as ondas sonoras de ultrassom.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais