Buscar

A organização institucional para a realização das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) permite aos agricultores o acesso a esta pol...

A organização institucional para a realização das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) permite aos agricultores o acesso a esta política pública. O sistema de ATER envolve a participação e a interação das atividades de capacitação, pesquisa e orientação. Considerando esse contexto, analise as seguintes asserções e a relação entre elas:
I. As organizações estaduais de ATER facilitaram a aproximação com os agricultores, permitido a capilaridade para a oferta das diferentes opções de políticas públicas para o meio rural.
II. A atuação conjunta das instituições estaduais e a sua representação através da associação (ASBRAER) promovem o fortalecimento da assistência técnica e da extensão rural no Brasil.
A-A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
B-A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C-As asserções I e II são proposições falsas.
D-As asserções I e II são proposições verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I -Extensão e Comunicação Rural
5 pág.

Extensão Rural Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - As asserções I e II são proposições verdadeiras. A organização institucional para a realização das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) permite aos agricultores o acesso a esta política pública. As organizações estaduais de ATER facilitaram a aproximação com os agricultores, permitindo a capilaridade para a oferta das diferentes opções de políticas públicas para o meio rural. Além disso, a atuação conjunta das instituições estaduais e a sua representação através da associação (ASBRAER) promovem o fortalecimento da assistência técnica e da extensão rural no Brasil. Portanto, ambas as asserções são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais