Buscar

27- A paralisia cerebral é uma lesão no sistema nervoso em que observa-se: distúrbios motores, especialmente do tônus, postura, secundário a lesão ...

27- A paralisia cerebral é uma lesão no sistema nervoso em que observa-se: distúrbios motores, especialmente do tônus, postura, secundário a lesão do sistema nervoso central em desenvolvimento, ou seja, desde fase embrionária até os 2 anos de vida extrauterina. O quadro clínico é muito variado em relação a sequelas. Assinale a alternativa que se refere à paralisia cerebral do tipo diparetica.

A- hipotonia dos músculos eretores da cabeça e tronco superior, pobre lalação, hipertonia dos músculos flexores nos membros superiores.
B- déficit motor mais evidente no 2° semestre de vida, não apresentam bimanualidade, sentam em side sitting do lado não comprometido.
C- hipotonia dos músculos eretores da cabeça e tronco superior, pobre lalação, sentam em side sitting do lado não comprometido.
D- bom controle da cabeça, senta em W, hipertonia dos músculos flexores nos membros superiores.
E- bom controle de cabeça, senta em W, marcha com elevação dos braços, com flexão dos cotovelos e caminham na ponta dos pés.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando de saúde da criança
37 pág.

Saúde da Criança Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A paralisia cerebral do tipo diparética é caracterizada por hipotonia dos músculos eretores da cabeça e tronco superior, pobre lalação e hipertonia dos músculos flexores nos membros superiores. Portanto, a alternativa correta é a A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais