Buscar

A anormalidade da condução elétrica do miocárdio é definida como arritmia cardíaca e pode interferir diretamente na frequência cardíaca, na regular...

A anormalidade da condução elétrica do miocárdio é definida como arritmia cardíaca e pode interferir diretamente na frequência cardíaca, na regularidade do ritmo cardíaco na origem ou na condução do impulso cardíaco. Analise as proposições abaixo e marque a alternativa INCORRETA:
A Fibrilação Atrial é caracterizada pela cessação parcial de movimentos miocárdicos e atividade elétrica, onde sua reversão se dá através de Massagem cardíaca, utilização de drogas e desfibrilação.
A fibrilação ventricular ocorre pela despolarização incoordenada dos ventrículos, resultando na interrupção do DC = Ritmo de PCR e com FC> 400bpm.
A taquicardia ventricular se dá devido a uma sucessão rápida de batimentos ventriculares, levando à deterioração hemodinâmica.
A assistolia é caracterizada pela cessação total de movimentos miocárdicos e atividade elétrica, onde sua reversão se dá através de massagem cardíaca, utilização de drogas e desfibrilação.
A ausência de pulso detectável na presença de algum tipo de atividade elétrica, com exclusão da taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular, é denominada de AESP (atividade elétrica sem pulso).

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre Distúrbios Ácido-Base e Arritmias Cardíacas
2 pág.

Uti Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: B) A fibrilação ventricular ocorre pela despolarização incoordenada dos ventrículos, resultando na interrupção do DC = Ritmo de PCR e com FC> 400bpm. A fibrilação ventricular é caracterizada pela despolarização incoordenada dos ventrículos, resultando em uma atividade elétrica caótica e sem contração efetiva do coração. O ritmo cardíaco é irregular e a frequência cardíaca pode variar. Na fibrilação ventricular, a frequência cardíaca é muito alta, mas não chega a 400bpm. A fibrilação ventricular é uma emergência médica que requer desfibrilação imediata.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais