Buscar

1. O uso do livro didático em sala de aula suscita discussões entre as pessoas envolvidas com o ensino. Acerca da adoção de um livro, existe a nece...

1. O uso do livro didático em sala de aula suscita discussões entre as pessoas envolvidas com o ensino. Acerca da adoção de um livro, existe a necessidade de uma seleção marcada pela diversidade e flexibilidade das formas de organização, com o intuito de atender aos diferentes interesses e expectativas dos alunos. Sobre a adoção do livro didático, assinale a alternativa CORRETA:
a) Os livros didáticos, em sua maioria, são organizados de maneira a contemplar a disciplina, a partir de um conjunto de conteúdos do currículo e têm por objetivo estruturar e facilitar o trabalho do professor, apresentando os conteúdos e atividades didáticas.
a) Os livros didáticos, em sua maioria, são organizados de maneira a contemplar a disciplina, a partir de um conjunto de conteúdos do currículo e têm por objetivo estruturar e facilitar o trabalho do professor, apresentando os conteúdos e atividades didáticas.
b) O livro didático é o responsável pelo insucesso no processo de ensino e aprendizagem.
c) O livro didático, em sua escolha, há que se considerar o fato de que o mesmo é um artífice e seu espaço deverá ser o de principal material a ser contemplado em sala de aula.
d) O livro didático deve manter em sala de aula espaço primordial, como único material de apoio para o encaminhamento das atividades de ensino e aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Metodologia e Conteúdos Básicos
5 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática no Ensino da Matemática Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Os livros didáticos, em sua maioria, são organizados de maneira a contemplar a disciplina, a partir de um conjunto de conteúdos do currículo e têm por objetivo estruturar e facilitar o trabalho do professor, apresentando os conteúdos e atividades didáticas." Isso porque o livro didático é uma ferramenta importante para o professor, pois apresenta os conteúdos e atividades didáticas de forma organizada, facilitando o trabalho do docente e auxiliando no processo de ensino e aprendizagem. No entanto, é importante que haja uma seleção criteriosa dos livros, levando em consideração a diversidade e flexibilidade das formas de organização, para atender aos diferentes interesses e expectativas dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais