Buscar

Por que as baratas inglesas são mais resistentes aos venenos e inseticidas comuns? Uma explicação coerente com as ideias de Darwin e neodarwinista ...

Por que as baratas inglesas são mais resistentes aos venenos e inseticidas comuns? Uma explicação coerente com as ideias de Darwin e neodarwinista seria que:

as baratas inglesas ganharam, com o passar do tempo, resistência aos venenos, tornando-as imunes aos mesmos.
as baratas inglesas são mais sadias, mais bem alimentadas que de outras partes do mundo.
as baratas inglesas foram selecionadas durante toda a industrialização inglesa por conviverem com lixo tóxico, sobrevivendo apenas aquelas com características resistentes a todo tipo de toxinas.
as baratas inglesas tornaram-se imunes às toxinas, de tanto comê-las.
as baratas inglesas selecionam o tipo de lixo que comem, evitando assim de comer lixo tóxico.

Essa pergunta também está no material:

Prova Evolução
6 pág.

Evolução Faculdade Porto-AlegrenseFaculdade Porto-Alegrense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A explicação coerente com as ideias de Darwin e neodarwinista para a resistência das baratas inglesas aos venenos e inseticidas comuns é que as baratas inglesas foram selecionadas durante toda a industrialização inglesa por conviverem com lixo tóxico, sobrevivendo apenas aquelas com características resistentes a todo tipo de toxinas. Essa seleção natural favoreceu as baratas que possuíam características genéticas que as tornavam mais resistentes aos venenos e inseticidas, permitindo que elas sobrevivessem e se reproduzissem, transmitindo essas características para suas descendentes. Com o tempo, a população de baratas inglesas se tornou mais resistente aos venenos e inseticidas comuns, tornando-se imune a eles. Isso é um exemplo de evolução por seleção natural, um dos conceitos fundamentais da teoria da evolução de Darwin e neodarwinista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais