Buscar

Diferentemente dos outros Evangelhos, João aparece posteriormente no composto dos quatro evangelhos, ou seja, o evangelho de João é o quarto evange...

Diferentemente dos outros Evangelhos, João aparece posteriormente no composto dos quatro evangelhos, ou seja, o evangelho de João é o quarto evangelho sendo somado a outros três e não formando o mesmo escopo que os demais evangelhos de Mateus Marcos e Lucas, resumindo, não temos um corpo com quatro evangelhos, temos um corpo de três e o de João escrito em outro momento e com outra forma posteriormente. Analise as afirmativas e assinale a correta:
a. A Igreja Primitiva não atestou e nem refutou a tese de que João foi quem relatou o evangelho que leva seu nome
b. Policarpo que foi discípulo de João não afirma com clareza o evangelho ser escrito por João.
c. O nome de João aparece explicitamente no evangelho atribuído a sua autoria, fato que Irineu e Policarpo posteriormente confirmaram.
d. O nome de João não aparece explicitamente no evangelho atribuído a sua autoria, mas a história e a tradição da Igreja Primitiva já identificava João como de fato o redator do evangelho.
e. Irineu defende que o evangelho de João na verdade foi escrito por um evangelista anônimo que foi morto e martirizado.

Essa pergunta também está no material:

Prova Introdução aos Evangelhos e Atos dos Apóstolos
3 pág.

Introdução à Teologia e História da Teologia Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. O nome de João aparece explicitamente no evangelho atribuído a sua autoria, fato que Irineu e Policarpo posteriormente confirmaram.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais