Buscar

Levando em consideração o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Gestão e docência: perspectivas epistemológicas, assinale a alte...

Levando em consideração o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Gestão e docência: perspectivas epistemológicas, assinale a alternativa correta que indica o que estabelece a Lei 9.394/96 sobre a formação do professor:

A O art.3 prevê a formação dos docentes de maneira aligeirada e superficial para atender aos estudantes com dificuldades de aprendizagem.
B A legislação estabelece que todos os professores precisam, apenas, ter formação mínima em ensino fundamental completo.
C A lei diz que a formação inicial do professor pode ser realizada em cursos de formação continuada.
D O art.62 da referida lei relata que para atuar na educação básica o professor precisa ter nível superior em curso de licenciatura plena.
E A legislação exige que os professores tenham formação inicial em qualquer licenciatura e atuem desde a educação infantil até o ensino médio.

Essa pergunta também está no material:

Admisnistração pedagogica
42 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O art.62 da referida lei relata que para atuar na educação básica o professor precisa ter nível superior em curso de licenciatura plena." A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei 9.394/96, estabelece em seu artigo 62 que a formação dos professores para atuar na educação básica deve ser em nível superior, em curso de licenciatura plena, de graduação plena ou de formação pedagógica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais