Buscar

O que são Erros de Medida? Erros de Medida são grandezas específicas submetidas à medição. Sequência lógica de operações, descritas genericamente,...

O que são Erros de Medida?

Erros de Medida são grandezas específicas submetidas à medição.
Sequência lógica de operações, descritas genericamente, usadas na execução das medições.
Erros de medida são diferenças entre o valor medido e o valor verdadeiro, ou convencionado, de uma grandeza. Quanto mais acurada uma medida, menor seu erro. Quanto menor o erro de medida, menor a distancia entre o valor medido e o valor de referência ou convencionado da grandeza medida.
Erros de medida são diferenças entre o desvio de uma medida e o valor verdadeiro, ou convencionado, de uma grandeza. Classifica a acurácia da medição.
Erros de Medida são impropriedades na tomada de dados de uma amostragem.

Essa pergunta também está no material:

metodologia da pesquisa
5 pág.

Metodologia da Pesquisa Estacio Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Erros de medida são diferenças entre o valor medido e o valor verdadeiro ou convencionado de uma grandeza. Eles podem ser causados por diversos fatores, como imprecisão dos instrumentos de medição, interferência de fatores externos, erros humanos na leitura ou registro dos dados, entre outros. Quanto mais acurada uma medida, menor será o seu erro. A precisão de uma medida é classificada de acordo com a sua acurácia, ou seja, a proximidade entre o valor medido e o valor verdadeiro ou convencionado da grandeza medida. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais