Buscar

Imagine que você foi contratado por uma indústria para ser o responsável pela determinação dos processos de fabricação que a empresa produz para os...

Imagine que você foi contratado por uma indústria para ser o responsável pela determinação dos processos de fabricação que a empresa produz para os clientes. Sabendo que cada vez mais o cliente procura por qualidade e baixo custo, está sob sua responsabilidade determinar o processo mais adequado para cada componente. Dessa forma, é importante conhecer os processos de fabricação. Com relação aos processos de usinagem convencional, é correto afirmar que:
a. A forma do cavaco está diretamente ligada ao avanço e à profundidade da ferramenta, assim como também depende do formato e das condições de uso da ferramenta.
b. A geometria de corte não interfere na geração de cavaco nos processos de usinagem convencionais.
c. Os processos de usinagem são amplamente mais utilizados em razão da sua relação de custo e produtividade, porém os processos de fundição e forjamento apresentam melhores níveis de acabamento se comparados à usinagem.
d. O torneamento é um processo de usinagem com ferramenta de geometria não definida.
e. O fluido de corte é utilizado unicamente para evitar o aquecimento da peça e, por consequência, não causar queimaduras no operador.

Essa pergunta também está no material:

Processos de Fabricacao
9 pág.

Processos de Fabricação I Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A forma do cavaco está diretamente ligada ao avanço e à profundidade da ferramenta, assim como também depende do formato e das condições de uso da ferramenta. A geometria de corte é um fator importante na geração de cavaco nos processos de usinagem convencionais, mas não é o único. Os processos de usinagem são amplamente utilizados em razão da sua relação de custo e produtividade, mas os processos de fundição e forjamento não apresentam melhores níveis de acabamento se comparados à usinagem. O torneamento é um processo de usinagem com ferramenta de geometria definida. O fluido de corte é utilizado para evitar o aquecimento da peça, mas também tem outras funções, como a lubrificação e a remoção de cavacos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais