Buscar

A usinagem pode ser aplicada na produção de uma gama cada vez maior de peças, pois novas ligas vêm sendo desenvolvidas para a produção das ferramen...

A usinagem pode ser aplicada na produção de uma gama cada vez maior de peças, pois novas ligas vêm sendo desenvolvidas para a produção das ferramentas e possibilitam a ampliação dos tipos de materiais submetidos ao processo. Para a utilização desses novos materiais, é preciso conhecer suas propriedades, pois estas influenciam na especificação dos parâmetros do processo. A usinabilidade pode ser definida como a facilidade de corte ou remoção do material. Levando em conta o conceito de usinabilidade, é correto afirmar que:
a. É uma característica que depende do material da peça, da ferramenta e da operação com os parâmetros de corte aplicados.
b. É uma característica baseada apenas na composição química do material.
c. É uma característica baseada apenas no material da ferramenta utilizada durante as operações do processo de usinagem.
d. É uma característica que depende do operador e é influenciada pelas habilidades de operação da máquina.
e. É uma característica baseada apenas na operação que está sendo executada e nas propriedades mecânicas do material.

Essa pergunta também está no material:

Processos de Fabricação
8 pág.

Processos de Fabricação I Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "É uma característica que depende do material da peça, da ferramenta e da operação com os parâmetros de corte aplicados." A usinabilidade é uma característica que depende de diversos fatores, como o material da peça, a ferramenta utilizada e os parâmetros de corte aplicados durante o processo de usinagem. Por isso, a alternativa A é a mais adequada e completa. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a usinabilidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais